Montadoras

VeloeGo 05092024

Chinesa GAC Motor chega ao Brasil

A gigante chinesa anunciou o início de suas atividades no mercado brasileiro e que o investimento no País será de 1 bilhão de dólares nos próximos cinco anos.


 

GAC Aion Y Plus (GAC/Divulgação)

A GAC Motor pretende ser a primeira fabricante chinesa com uma linha completa de P&D e produção, que abrange veículos a combustão, elétricos, híbridos e híbridos plug-in.

“Somos uma empresa automotiva chinesa com paixão por inovação, tecnologia e design. Acreditamos no potencial do Brasil e estamos comprometidos em contribuir para o desenvolvimento do setor automotivo no País”, afirmou a montadora em sua página do LinkedIn.

O Grupo GAC tem sede em Cantão, na China. Com décadas de experiência em empresas conjuntas com a Honda e a Toyota, hoje é uma das fabricantes de maior prestígio naquele país.

No ano passado, foi a quinta maior fabricante de veículos na China, quando produziu e vendeu 2,52 milhões de veículos.

Com mais de 110 mil colaboradores, a empresa teve uma receita de 70 bilhões de dólares, dos quais 6,47 % foram investidos em P&D em 2023.

A subsidiária GAC Motor nasceu em 2019, com o objetivo de coordenar e gerenciar estrategicamente os negócios internacionais.

Nesse projeto de internacionalização, a GAC já está presente em 39 países e regiões de todo o mundo. Na América Latina, atua em países como Peru, Bolívia e Panamá, e recentemente chegou à Costa Rica e ao México.

Chinesa GAC Motor chega ao BrasilFeng Xingya, presidente do Grupo GAC, e Geraldo Alckmin, vice-presidente do Brasil, em Pequim (GAC/Divulgação)

Encontro oficial

Em visita à China em junho, o vice-presidente Geraldo Alckmin, que também é o ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, teve uma reunião com Feng Xingya, presidente do Grupo GAC, em Pequim.

Durante o encontro, Feng anunciou que investirá 1 bilhão de dólares no mercado brasileiro nos próximos cinco anos.

“O investimento inclui planos para estabelecer fábricas, centros de pesquisa e desenvolvimento e armazens para peças de reposição”, disse Feng na reunião.

Com o início das atividades no Brasil, o objetivo da empresa “é construir uma relação de confiança com os consumidores brasileiros, oferecendo produtos e serviços que superem suas expectativas”, aponta a montadora no anúncio oficial.

 

Artigos relacionados

BANNER DIRECTORIO WEB v3 AIAFA