A implementação dessa tecnologia traz benefícios como otimização de tempo e recursos, economia de combustível e redução da pegada de carbono.
A venda de modelos híbridos e elétricos leves pode ultrapassar a de veículos a combustão até o fim desta década, com 1,5 milhão em 2030, e pode representar mais de 90% em 2040.
A Nissan vem testando uma pintura automotiva inovadora com o objetivo de reduzir a temperatura ambiente do interior de um veículo em dias quentes e, assim, reduzir o consumo de energia do sistema de ar-condicionado.
O Toyota App faz parte do processo de digitalização da marca e foi desenvolvido para proporcionar uma experiência digital ainda mais conveniente e personalizada aos usuários.
Em conjunto com o Instituto Ernst Mach (EMI) em Freiburg, na Alemanha, a fabricante realizou o primeiro crash test de Raio-X do mundo com um automóvel real.
O fundo de capital de risco da Stellantis N.V. anunciou nesta quarta-feira (20) que investiu na SteerLight, desenvolvedora de uma nova geração de tecnologia de detecção de alto desempenho, o Lidar (Light Detection and Ranging).
Com o lançamento da Rampage e o crescimento de vendas de toda a gama de picapes Ram, o ano de 2023 revolucionou o posicionamento da marca no Brasil.
A Chevrolet está dando o maior salto de conectividade veicular no Brasil. A marca triplicou para 90% o percentual de veículos equipados de série com o exclusivo sistema OnStar, que oferece serviços por assinatura com foco em conectividade avançada, segurança, emergência e proteção patrimonial.