AIAFA

Directorio AEGFA

Featured

AIAFA e CCGM lançam plataforma para fortalecer a gestão de frotas e de mobilidade no Brasil

A AIAFA Brasil e o Comitê Corporativo dos Gestores de Mobilidade (CCGM), do Rio de Janeiro, firmaram parceria para criar uma plataforma de gestão de frotas e de mobilidade, que será apresentada oficialmente no Dia da Frota 2024, no próximo dia 8 de maio.


aiafa ccgm logos

Atendendo as necessidades do gestor de mobilidade, a plataforma está baseada em quatro pilares: controle de custos, segurança, política de frotas e sustentabilidade.

A parceria entre as duas entidades nasceu do desejo da AIAFA de lançar um novo portal de notícias sobre frotas e mobilidade corporativa no Brasil e do anseio do CCGM em desenvolver e divulgar conteúdos especializados em gestão de frotas.

Além de disponibilizar a versão digital da revista AIAFANews e de noticiar as atualidades do setor, a plataforma oferece conteúdos de acesso exclusivo para gestores de frotas que se cadastrarem.

Profissionalização da gestão

Parceiras nesse projeto, a AIAFA e o CCGM buscam a profissionalização e o reconhecimento interno das funções de gestão de frotas nas empresas e instituições.

Por um lado, a AIAFA tem o intuito de informar e capacitar por meio de exemplos, cases e conteúdo dos eventos e canais de comunicação.

Por outro lado, o CCGM tem o objetivo de formar gestores de frotas e de mobilidade, promovendo um trânsito mais seguro e sustentável para salvar vidas.

Nesse sentido, as duas entidades desenvolvem e apoiam as iniciativas dirigidas à formação técnica e boas práticas em gestão de frotas, fruto do conhecimento de gestores experientes, e servem de canal para divulgar soluções testadas e comprovadas.

Na visão das entidades, com uma atuação mais profissional e qualificada, o papel do gestor de frotas consegue ser mais valorizado dentro das organizações.

Sobre o CCGM

O Comitê Corporativo dos Gestores de Mobilidade (CCGM) nasceu da ideia de proporcionar acesso ao mundo da mobilidade, em uma época em que faltavam eventos do setor no Rio de Janeiro. A criação desse grupo de profissionais de frotas visa promover e integrar ações para desenvolvimento e suporte das operações.

Desde 2018, o grupo sem fins lucrativos realiza encontros presenciais periódicos de gestores, especialistas e analistas de frotas.

Os profissionais debatem temas relevantes da gestão de mobilidade, como os desafios do abastecimento, manutenção, a construção de um modelo de política de frotas, os limites da responsabilidade do gestor, entre outros assuntos de interesse.

Com base nas boas práticas de mercado e pesquisas do Comitê, nesses encontros os gestores têm a oportunidade de trocar conhecimentos, experiências e informações sobre mobilidade.

Sobre a AIAFA Brasil

A Associação Internacional de Gestores de Frotas e de Mobilidade (AIAFA) nasceu na Espanha em 2007. Presente no Brasil desde 2010, a AIAFA também tem atividade em outros países da América Latina.

Seu objetivo é profissionalizar a função de gestor de frotas por meio de eventos e canais de comunicação para divulgar as melhores práticas e técnicas que ajudem os responsáveis por veículos leves de empresas privadas e órgãos públicos em seu trabalho diário e sua projeção profissional dentro das organizações.

 

Artigos relacionados

Directorio AEGFA