AIAFA

Uma construção coletiva de gestores de frotas

O portal AIAFANews Digital inclui uma área de acesso exclusivo com conteúdos técnicos, análises e divulgação de soluções testadas e comprovadas.


Elfio Carvalho e Marco Ramos


Elfio Carvalho e Marco Ramos, representantes do CCGM-RJ (Foto: Lienio Medeiros)


A AIAFA Brasil e o Comitê Corporativo dos Gestores de Mobilidade do Rio de Janeiro (CCGM-RJ) firmaram parceria para criar uma plataforma de acesso exclusivo para gestores de frota e de mobilidade dentro da AIAFANews Digital. O site e a área privada foram lançados oficialmente em maio, no Dia da Frota 2024.

A parceria entre as duas entidades nasceu do desejo da AIAFA de lançar um novo portal de notícias sobre frotas e mobilidade corporativa no Brasil e do anseio do CCGM-RJ em desenvolver e divulgar conteúdos especializados em gestão de frotas, além de contribuir nas decisões sobre mobilidade nas empresas.

Além de disponibilizar a versão digital da revista AIAFANews e de noticiar as atualidades do setor, a plataforma oferece conteúdos de acesso exclusivo para gestores de frotas que se cadastrarem na área privada.

Parceiras nesse projeto, a AIAFA e o CCGM-RJ buscam a profissionalização e o reconhecimento interno das funções de gestão de frotas nas empresas e instituições. As duas entidades desenvolvem e apoiam as iniciativas dirigidas à formação técnica e boas práticas em gestão de frotas, fruto do conhecimento técnico de gestores experientes, e servem de canal para divulgar soluções testadas e comprovadas.

Área privada

Dinâmica, a plataforma é uma construção coletiva de todos os gestores de frotas de empresas e instituições. O conteúdo exclusivo está baseada em quatro pilares: controle de custos, segurança, política de frotas e sustentabilidade. Outros aspectos e particularidades também serão abordados, pois a plataforma seguirá em constante atualização.

Representantes do CCGM-RJ, Elfio Carvalho Neto e Marco Ramos explicam que os temas são definidos com base em inovações e boas práticas, em respostas às principais preocupações dos gestores e vivências do dia a dia da gestão que consomem mais tempo, com a criação de atalhos, sem prejudicar a construção na maturidade do processo.

Segundo o CCGM-RJ, a receptividade da plataforma nestes primeiros meses tem sido bastante positiva, pois retrata situações testadas na prática. “A troca com esses gestores tem sido recompensadora quando ouvimos um ‘muito obrigado’ pelo tempo que dedicamos a esse propósito, pois todos somos agentes de mudança”, assinala Marco Ramos.

“Uma plataforma de gestão de frota moderna não apenas potencializa os desafios operacionais de custo, mas também melhora a eficiência geral, a segurança dos condutores e a conformidade regulatória, proporcionando um controle mais robusto com uma gestão mais eficaz”, conclui Elfio Carvalho.

AIAFA NEWSLETTER bottom banner area privada 

 

Artigos relacionados

VeloeGo 05092024