Montadoras

Directorio AEGFA

Honda produz 1 milhão de automóveis com energia elétrica limpa e renovável

A Honda Energy, empresa do grupo Honda dedicada à gestão do parque eólico da empresa, completará uma década em operação em 2024 e chega a esse momento com uma conquista significativa. 


Honda Energy produccion
Isso é possível porque a Honda Energy supre toda a demanda de energia elétrica das fábricas de automóveis, no interior de São Paulo, além de atender o escritório administrativo na capital paulista por meio do Sistema Interligado Nacional, uma rede elétrica que possibilita o intercâmbio de energia em todo País.

O empreendimento foi inaugurado em novembro de 2014, na cidade de Xangri-lá, litoral do Rio Grande do Sul, e representa o avanço do compromisso da Honda com a redução do impacto ambiental de suas atividades e a descarbonização de sua produção.

Ao conciliar o desenvolvimento econômico com a preservação do planeta, o parque eólico contribui com a visão global da empresa de atingir a neutralidade de carbono em seus produtos e atividades corporativas até 2050.

Para celebrar a conquista, foi realizada uma cerimônia com a participação de Otavio Mizikami, presidente da Honda Energy e vice-presidente industrial da Honda Automóveis, além de autoridades governamentais, associações de classe e parceiros da operação. 

“Há quase dez anos, a operação da Honda Energy tem obtido bons resultados e é um dos principais ativos de sustentabilidade da marca no Brasil, representando nosso compromisso com a inovação e o cuidado com meio ambiente. A Honda é a única empresa autossuficiente em energia elétrica renovável no setor automotivo nacional, por isso, estamos orgulhosos em celebrar 1 milhão de automóveis produzidos no país com energia elétrica limpa”, afirma Otavio Mizikami.

“Há dez anos, iniciamos uma transição energética para fontes de energia limpa e nossa equipe está motivada para continuar liderando o caminho rumo a um futuro melhor para as próximas gerações.”

O empreendimento da Honda Energy conta com dez aerogeradores, resultando em uma capacidade instalada de 31,7 MW.

Desde o início da operação, 47 mil toneladas de CO2 deixaram de ser emitidas na atmosfera e já foram gerados cerca de 720 mil MWh de energia, o que seria equivalente ao consumo de quase 35 mil residências, em um período de dez anos.

 

Artigos relacionados

Directorio AEGFA