Locadoras

Directorio AEGFA

Arval e Enel X firmam parceria para acelerar eletromobilidade

A Arval, especializada em mobilidade corporativa, e a Enel X, divisão do Grupo Enel focada em soluções energéticas avançadas, uniram forças para incentivar e impulsionar o desenvolvimento da mobilidade sustentável.

arval enel

O acordo vai facilitar a implementação de soluções de estações de carregamento residenciais e públicas para clientes da Arval na América Latina. 

“Estamos muito felizes e satisfeitos por trabalhar em conjunto com a Enel X no âmbito deste acordo que nos permitirá pisar no acelerador em um tema com o qual ambas as empresas concordam”, destaca Luc Soriau, regional manager da Arval para América Latina. “Promoveremos a transição para uma mobilidade mais sustentável, um consumo energético consciente e eficiente e a utilização de eletricidade gerada a partir de fontes renováveis.” 

Ainda segundo Soriau, o acordo representa um valor agregado de soluções novas e inovadoras para os clientes atuais e futuros. 
“Acreditamos no poder transformador da tecnologia para converter energia em novas oportunidades de evolução e sustentabilidade. É muito gratificante podermos transitar esse caminho ao lado da Enel X como parceiro estratégico”, enfatiza. 

A Enel X promove a instalação depostos de carregamento rápido em toda a América Latina, integrando uma plataforma inteligente que torna fácil e rápido o carregamento de veículos eletrificados.

Essas tecnologias pertencem a uma rede em rápido crescimento de mais de 320.000 estações de carregamento (públicas e privadas) que são geridas por meio de acordos de interoperabilidade em todo o mundo.

“Nosso principal objetivo é aproveitar as vantagens das plataformas digitais integradas para oferecer serviços flexíveis e inovadores que satisfaçam as necessidades de todos os consumidores”, afirma Jean Paul Zalaquett, gerente de Mobilidade Elétrica para a América Latina da Enel X.

Este acordo com a Arval Service Lease caminha nessa mesma direção e nos permite cumprir nossa missão de aproximar a eletromobilidade”, ressalta o gerente.

 

Artigos relacionados

Directorio AEGFA