Movimento propõe para este ano uma reflexão para desacelerar e trabalha o tema "Mobilidade Humana, Responsabilidade Humana".
O Movimento Maio Amarelo 2025 começou oficialmente no último dia 27 de março. O lançamento ocorreu dentro do evento Smart City Expo Curitiba, o maior evento de cidades inteligentes da América, realizado na capital paranaense.
Este é o 12o ano do Maio Amarelo, a campanha nacional da maior mobilização social mundial em torno da segurança no trânsito. Promovido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, o movimento neste ano traz como slogan “Mobilidade Humana, Responsabilidade Humana” e serve de alerta para que todos os cidadãos de todas as classes e idades repensem suas atitudes no trânsito.
Como um convite à ação, o Maio Amarelo propõe “desacelerar” em todas as atividades do dia a dia. Para o Observatório, essa mensagem “representa um convite para dirigir ou pilotar com tranquilidade, respeitando o limite máximo permitido pela via e a sinalização de trânsito.
“Convidar a sociedade a pensar nessa redução de velocidade vai de encontro com todas as diretrizes mundiais sobre o tema, visando reduzir os impactos negativos dos sinistros, nos quais a velocidade é um fator de risco preponderante”, afirma Paulo Guimarães, CEO do Observatório.
O lançamento do Maio Amarelo 2025 será no dia 29 de abril, em Blumenau (SC), e a abertura oficial da campanha será no dia 5 de maio, em Brasília (DF).
Material para download
O material da campanha já está disponível, e você pode baixá-lo gratuitamente no site do Observatório. São mais de 30 arquivos como folders, faixas, outdoors, posts, entre outros, para compartilhar em todos os canais da sua empresa, entidade ou órgão público e mostrar a sua adesão ao Movimento Maio Amarelo.